Áreas de projetos; qualidade e risco; informações gerenciais; humanização e coordenação ambulatorial participaram dos encontros
A Gerência de Planejamento e Gestão do Instituto Central (ICHC) definiu ferramentas e mapeamentos que estruturam seu Planejamento Estratégico. As atividades foram realizadas em dois encontros – nos dias 20 e 21 de maio - no Centro de Convenções Rebouças.
Participaram membros das seguintes áreas: Gestão de Projetos; Gestão de Qualidade e Risco; Informações Gerenciais; Grupo de Gestão; Gestão da Humanização e Coordenação Ambulatorial. As discussões trataram dos principais processos e suas interfaces com as demais áreas.
A Coordenadora da Gestão da Qualidade e Riscos, Kelly Santana, apresentou ao grupo a ferramenta SIPOC, cuja função é nortear a elaboração do mapeamento de processo de cada área da Gerência.
SIPOC é sigla em inglês de Suppliers (fornecedores), Inputs (entradas), Process (processo), Outputs (saídas) e Customers (clientes). Essa ferramenta permite mapear processos, oferecendo visão abrangente de um sistema de trabalho, identificando seus principais elementos e interconexões.
No encontro, o gerente Renato Madrid destacou as interfaces da Diretoria Executiva com as áreas da Gerência de Planejamento e Gestão. Em seguida, o grupo se dedicou a construir o organograma da Gerência.
Também presentes as mentoras Amanda Netto e Renata Ginez, da empresa Diretivas. Essa empresa conduziu a atividade com apresentação do tema “Sinergia: o todo é maior que a soma das partes. Simples assim!”.
Publicado em 26/07/2024