Filtros de busca:

Destaques


Ano II - Edição 83 - 17/11/2025 a 23/11/2025

ICr faz 50 anos e homenageia colaboradores que ajudaram a Instituição a se tornar referência em pediatria de alta complexidade

ICr faz 50 anos e homenageia colaboradores que ajudaram a Instituição a se tornar referência em pediatria de alta complexidade


Cerimônia marcou entrega de placas especiais como reconhecimento e gratidão a quem tem mais tempo de trabalho

Emoção e gratidão marcaram, na quinta-feira (13/11/25), a cerimônia sob o tema “Tempo de Dedicação ao Instituto da Criança e Adolescência (ICr) do HCFMUSP", dentro das comemorações dos 50 anos da Instituição.

Colaboradores com longo tempo de trabalho – entre 30 e mais de 45 anos de dedicação – receberam homenagens pela contribuição ao processo de transformação do ICr em atual referência em pediatria de alta complexidade.

A cerimônia realizada no Anfiteatro do ICr significou o agradecimento oficial e a lembrança desde os tempos de fundação do Instituto – lembrou a Coordenadora do Centro de Gestão de Pessoas, Adorinda Gabriel Lamana.

O sentimento de pertencimento, continuidade e gratidão destacou-se nas palavras da Diretora Executiva do ICr, Drª. Mariana Nutti de Almeida Cordon e da Diretora de Corpo Clínico, Drª. Aurora Rosaria Pagliara Waetge. Em seguida, a Presidente do Conselho Diretor do ICr e Titular do Departamento de Pediatria da FMUSP, Profª. Drª. Ana Cristina Aoun Tannuri expressou, com emoção, o pioneirismo na formação médica e programas de pesquisa.

Depois de pronunciamento do Titular e Chefe do Departamento de Pediatria da FMUSP, Prof. Dr. Clóvis Artur Almeida da Silva, foi exibido um vídeo com depoimentos de colaboradores com histórias ricas em sentimento. Os homenageados do Grupo Bronze – entre 30 e 35 anos de trabalho – receberam placas especiais das mãos da Profª. Drª. Ana Cristina Aoun Tannuri; da Drª. Mariana Nutti de Almeida Cordon e Adorinda Gabriel Lamana.

Receberam homenagens: Drª. Adriana Pasmanik Eisencraft; Adriana Servilha Gandolfo; Alfio Rossi Junior; Ana Lucia Capelari Lahoz; Angela Midori Matuhara; Angelina Maria Freire Gonçalves; Aurora Rosaria Pagliara Waetge; Carla Marques Nicolau; Dinora Gal Silva; Doris Emi Aoshima; Elisete Alves da Silva; Francisco Costa Neto; Isamoura Magda Nakahara Anzai; Maria Tereza Martins Ramos Lamberte; Olga Meira de Araujo; Raimundo Renato Nunes Guimarães; Rosinete Serafim da Silva Barros e Solange Mignoni Guimarães.

Os homenageados do Grupo Prata – 40 anos de casa – testemunharam a consolidação do ICr como um instituto de ensino e pesquisa: Aide Mitie Kudo; Araci Batista; Eliana Caceres dos Santos; Joana Neta da Silva; Maria de Lourdes da Silva; Maria Leda Nunes de Oliveira Camargo; Selma Almeida de Carvalho e Valdemir Alves Nogueira

O Grupo Ouro foi formado por colaboradores com 45 anos ou mais de dedicação ao ICr com trabalho iniciado entre 1975 e 1980. Os professores seniores do Departamento de Pediatria da FMUSP - Profª. Drª. Magda Carneiro Sampaio; Prof. Dr. Vicente Odone Filho; Profª. Drª. Sandra Grisi e o Prof. Dr. Uenis Tannuri - e o Professor Emérito do Departamento Pediatria, Prof. Yassuhiko Okay entregaram as homenagens.

Receberam as placas especiais: Aparecida de Oliveira Silva; Aparecido Depintore; Dr. Ary Lopes Cardoso; Clea Rodrigues Leone; Daniel Massakasu Katayama; Edson Galdino; Eliane Alves Carvalho Protazio; Geny Rodrigues Siqueira; Gustavo Luiz Pabst; Leila Adissy Ferrari; Manoel Carlos Prieto Velhote; Maria Betania de Amorim; Maria Regina de Souza; Mario Cicero Falcão; Marlene Fernandes Santana; Neusa Keico Sakita; Niceia Gonçalves; Pedro Takanori Sakane; Sara Diniz Rubinsztejn Azevedo; Sivaldo Marinho dos Santos; Sonia Maria Prudencio Procopio; Ulysses Doria Filho; Valdenise Martins Laurindo Tuma Calil; Vera da Penha Martellini Ferrari Rego Barros e Yu Kar Ling Koda.

O Dr. Ary Lopes Cardoso fez um pronunciamento, ao estilo pessoal de inspirado humor, em nome dos homenageados. Ao longo da cerimônia, o instrumentista Brunelli D´Art apresentou números musicais ao violino. Por sua vez, também participou da parte musical o bombeiro civil Santiago ao saxofone.


Publicado em 14/11/2025

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer