Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri destaca como a transformação digital pode reduzir custos e ampliar o acesso nas periferias e regiões remotas.
A Inteligência Artificial (IA) já ocupa papel central na estratégia de inovação do HCFMUSP – destaca artigo publicado pelo portal de notícias Saúde Business dp Congresso Fehosp 2025.
O Fehosp é Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que representa mais de 270 entidades beneficentes paulistas que atuam na área de saúde.
Saúde Business divulgou a gravação do podcast Estúdio Saúde Business, com participação do Presidente do InovaHC, Prof. Dr. Giovanni Cerri, que também preside o Conselho Diretor do Instituto de Radiologia (InRad).
Para o Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, a Inteligência Artificial tem potencial para transformar a saúde pública ao garantir mais eficiência e segurança. Foi a pandemia da Covid-19 que catalisou a transformação digital.
“Foi uma tragédia sanitária, mas deixou um legado positivo: a aceleração da introdução de tecnologias na saúde”, afirmou o Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri, lembrando que o HCFMUSP incorporou ferramentas.
Entre as ferramentas incorporadas pela Instituição, está a telemedicina e, na sequência, expandiu iniciativas com foco em conectividade, 5G e inteligência artificial.
Leia o artigo completo e veja o vídeo:
https://www.saudebusiness.com/eventos-3/congresso-fehosp/ia-e-aposta-do-hospital-das-clinicas-para-mais-eficiencia-seguranca-e-acesso-a-saude/.
Saúde Business
Publicado em 17/04/2025