Filtros de busca:

Saúde


Ano II - Edição 45 - 24/02/2025 a 03/03/2025

Médico da Divisão de Clínica Urológica do HCFMUSP atua em projeto internacional para tratamento de má formação da bexiga e uretra

Médico da Divisão de Clínica Urológica do HCFMUSP atua em projeto internacional para tratamento de má formação da bexiga e uretra


Participação voluntária em equipe contribuiu para realização de 17 cirurgias de alta complexidade na Índia

Projeto internacional para tratamento de extrofia vesical – uma anomalia congênita que resulta em má formação da bexiga e uretra – contou com participação de médico da Divisão de Clínica Urológica do HCFMUSP. 

Entre os dias 18 e 24 de janeiro, o Dr. Marcos Giannetti Machado, Médico Assistente do Grupo de Uropediatria e Supervisor do Programa de Residência Médica da Divisão de Clínica Urológica do HCFMUSP atuou em Ahmedabad, na Índia. 

O projeto para tratamento de extrofia vesical é coordenado pelo Dr. Aseem R. Shukla, Diretor do Departamento de Urologia do Children´s Hospital, da Filadélfia (EUA). É a primeira vez que um médico residente no Brasil participa do projeto. 

A extrofia vesical é registrada na proporção de um caso a cada grupo entre 30.000 e 50.00 nascidos vivos – conforme estatísticas mundiais. Ela é mais frequente no sexo masculino. 

Durante uma semana intensa, Dr. Marcos trabalhou ao lado de uma equipe internacional de especialistas, onde foram atendidos 150 pacientes em consultas de seguimento. A equipe também realizou 17 cirurgias de alta complexidade. 

Dessa forma, o projeto oferece cuidados essenciais, contribuindo para o avanço do tratamento da extrofia vesical. Essa colaboração a nível global destaca o compromisso do HCFMUSP em promover a excelência na prática médica.


Publicado em 21/02/2025

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer