Certificados, bombons e vouchers de cinema são entregues às equipes vencedoras
O Centro de Ensino Professor Berilo Langer recepcionou a cerimônia de premiação do OlimpICS na sexta-feira (07 de fevereiro). A campanha estimulou as equipes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Instituto Central do HCFMUSP (ICHC) a reduzirem os índices de Infecção de Corrente Sanguínea (ICS) por meio de uma competição, semelhante às Olimpíadas.
Estiveram presentes no evento a Diretora Executiva do ICHC, Dra. Danielle Pedroni; o Diretor do Corpo Clínico do ICHC, Dr. Marcelo Rocha; a Vice-Diretora do Corpo Clínico do ICHC, Profa. Dra. Rafaela Alkmin e a Gerente de Enfermagem, Maria Cristina Braido. A entrega dos prêmios foi conduzida pela Presidente da Subcomissão de Controle de Infecção Hospitalar do ICHC, Dra. Thaís Guimarães.
O Projeto OlimpICS começou em julho de 2024, no embalo dos Jogos Olímpicos de Paris. O objetivo era, por meio de uma competição entre as equipes das UTIs, premiar as que conseguissem atingir a “taxa zero” de infecção de corrente sanguínea.
A cerimônia premiou os resultados de dezembro. Além de bombons e certificados, duas Unidades de Terapia Intensiva ganharam ingressos para cinema.
Para a Dra. Thaís Guimarães, o OlimpICS é a demonstração do empenho e trabalho diário dos colaboradores. “A gente espera manter (os indicadores), porque, realmente, a infecção hospitalar é um problema de saúde pública, e precisamos trabalhar para que o paciente internado não adquira nenhuma infecção”, completou.
Equipes Premiadas (Dezembro/2024):
Publicado em 07/02/2025