Iniciativa amplia compreensão sobre os impactos do trabalho conjunto, aproxima colaboradores e reforça a integração entre as instituições
Profissionais da Fundação Zerbini (FZ) participaram, no dia 28 de janeiro, da primeira visita do Programa de Intercâmbio ao Instituto do Coração (InCor) em uma manhã marcada por aprendizados e trocas significativas.
A iniciativa, idealizada pelo Grupo de Pessoas da Fundação Zerbini (FZ), busca reforçar a compreensão do impacto do trabalho conjunto, evidenciando como os esforços diários na FZ contribuem diretamente na rotina, nos resultados, nos avanços na medicina e, sobretudo, no cuidado de milhares de pacientes atendidos pelo Instituto do Coração (InCor).
O programa fortalece a conexão entre as equipes, promovendo maior integração entre os profissionais da FZ, das áreas de gestão e administração, e os que atuam diretamente na assistência, ensino, pesquisa e inovação.
Alinhamento estratégico
O Programa de Intercâmbio está alinhado ao Planejamento Estratégico da FZ e do InCor e a ação também reflete os princípios do HCFMUSP, como Integração e Conexão, inspirando futuras iniciativas nos demais Institutos do Complexo.
Ao longo de 2025, o Programa de Intercâmbio será ampliado, possibilitando que todos os colaboradores da FZ participem. Além disso, serão promovidos encontros para integrar equipes que atuam nos mesmos fluxos de processos, visitas de profissionais do InCor à FZ e estudo da viabilidade de integração com os outros Institutos do Complexo HC.
Publicado em 07/02/2025