Filtros de busca:

ESG

Ano I - Edição 27 - 21/10/2024 a 27/10/2024

Icesp promove treinamento com foco na redução do consumo de água

Formação do Comitê de Sustentabilidade foi oferecida à equipe de manutenção

A equipe de manutenção do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) participou de um treinamento com foco na redução do consumo de água no Instituto, em especial na manutenção das torneiras de banheiros e nas demais unidades.

A formação, promovida pelo Comitê de Sustentabilidade, foi oferecida a dez pessoas da equipe de manutenção, de modo que estes sejam multiplicadores do conhecimento.

O workshop - ministrado pelos profissionais do Icesp: o engenheiro de segurança do trabalho, Tiago Sapia; a arquiteta, Gabriela Scalambrini e a engenheira civil, Ligiani Passos - teve como foco o reparo e troca de peças, ao invés da substituição das torneiras, contribuindo, desse modo, para a economia de água e de outros recursos. “Esse treinamento envolve a regulagem das torneiras e o tempo ideal de vazão de água do temporizador. Também foi verificada a necessidade de algum tipo de manutenção para a troca de peças e limpeza dos arejadores, além de capacitar a equipe para identificar situações necessárias de trocas e regulagens”, explica Tiago Sapia.

Segundo Gabriela Scalambrini, a ação reforça o compromisso do Instituto com a sustentabilidade. “Para além de custos, também estamos pensando no futuro do planeta. Quando reduzimos, estamos impactando muito, ainda mais uma Instituição do nosso tamanho”.

A engenheira Ligiani acrescenta: “estamos plantando uma sementinha. A parte da conscientização também é muito importante quando se trata de administrar melhor os recursos que temos dentro da Instituição. Porque nós iniciamos o trabalho e as outras pessoas dão continuidade”.

Publicado em 18/10/2024

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer