Aprendizado dos jovens médicos terá duração de dois anos
O IMREA Vila Mariana iniciou, na quinta-feira (06/03), as atividades da turma de residentes de 2025 das equipes multidisciplinares.
A Presidente do Conselho Diretor do IMREA e Coordenadora do Programa de Residência Multidisciplinar, Profª. Drª. Linamara Rizzo Battistella, afirmou que a presença de uma equipe multidisciplinar articulada e comprometida com o processo da reabilitação é fundamental.
Segundo a Profª. Drª. Linamara, a residência não é apenas um grande aprendizado, mas uma atividade gratificante e fundamental na evolução dos pacientes.
Por sua vez, a Coordenadora da Residência Multidisciplinar e do Centro de Pesquisas do IMREA, Profª. Drª. Marta Imamura deu boas vindas aos residentes e destacou: “O serviço de reabilitação tem uma certificação internacional de qualidade e trabalhamos com a interdisciplinaridade, influenciando as diretrizes mundiais. A reabilitação é a protagonista da funcionalidade”.
A cerimônia de abertura contou também com a presença da Dra. Mariane Tateish, Diretoria Médica do IMREA; e do Dr. Fabio Pacheco de Souza Muniz e Castro, Diretor Executivo do IMREA/IRLM.
A Dra. Mariane Tateish, enfatizou o papel do programa de residência como uma excelente oportunidade para o alcance de resultados significativos na assistência, ensino, pesquisa de inovação e saúde digital. "Queremos transformar o SUS para melhor e isso se faz por meio da nossa gestão e dos cuidados que prestamos. O trabalho de vocês não se limita ao final da residência, mas se estende ao longo da vida dos nossos pacientes", conclui o Diretor Executivo do IMREA/IRLM, Dr. Fabio Pacheco Muniz de Souza e Castro.
Publicado em 13/03/2025