Revitalização da marca simboliza busca constante por conhecimento, tecnologia e excelência
Na vanguarda do uso de tecnologia e inteligência artificial (IA) em benefício da saúde, o Instituto de Radiologia (InRad) do HCFMUSP celebra 30 anos de atividades como referência na América Latina e apresenta sua nova identidade visual.
O logo foi desenhado do zero, mantendo a ideia do raio (símbolo da radiologia) e da letra R, com estética mais moderna e sofisticada. As cores também foram renovadas com paleta concentrada em tons de azul e verde, simbolizando excelência, estabilidade, saúde e tecnologia.
Além disso, foram introduzidas cores secundárias mais vibrantes, inspiradas em uma imagem de PET Scan. “Essa revitalização da identidade visual representa o compromisso com a inovação e a vanguarda que o Instituto traz para a radiologia", destaca o Diretor Executivo do InRad e Diretor de Inovação do InovaHC, Engº. Marco Bego.
A nova marca simboliza a busca constante por conhecimento, tecnologia e excelência. "Nossa imagem também deve refletir essa transformação; por isso, o novo design, inspirado na arquitetura do nosso prédio, captura a essência da nossa história e reflete os nossos valores” – observou ele.
O desenvolvimento da nova identidade visual exigiu dois meses de trabalho e estudo sob responsabilidade do Studio We Are, uma empresa com sede no Rio de Janeiro que se destaca no mercado de criação e reformulação de marcas. Fundada por Gabriela Stocco e Renata Marques, a equipe é, em sua maioria, formada por mulheres.
Publicado em 13/12/2024