Ação teve como objetivo disseminar informações sobre a doença, reforçando a importância do diagnóstico precoce
O Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) realizou uma ação em alusão à campanha Setembro Dourado na estação Tatuapé da linha coral da CPTM, no dia 16 de setembro. Este foi o 9º ano que o Instituto participou deste movimento.
Setembro dourado é o mês de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, que representa a principal causa de morte (8% do total) entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos no Brasil.
A atividade foi realizada na estação de trem, das 10h às 12h, e tinha como objetivo disseminar informações sobre a doença, reforçando a importância do diagnóstico precoce. Além da equipe do Instituto, a ONG Make-A-Wish, também apoiou e participou do evento.
A ação contou ainda com banners e distribuição de panfletos informativos sobre os sintomas do câncer infantojuvenil, com destaque para o diagnóstico precoce e a procura de atendimento, quando forem notados sinais da doença.
Além disso, em parceria com a Associação Rapunzel Solidária, foi montado um espaço para corte e doação de cabelos. A Associação é uma organização sem fins lucrativos que confecciona perucas, sem custo, e doa aos pacientes do ITACI, quando é solicitado.
Publicado em 26/09/2024