Instituição é pioneira em estruturar e formalizar o processo dessa especialidade médica
O I Seminário da Cátedra Inova HC FMUSP analisou, no último dia 28 de novembro, a Política Nacional de Cuidado Paliativo e o Observatório Regional de Saúde em Doenças Avançadas e Cuidados Paliativos, no Anfiteatro do Instituto Oscar Freire, na Faculdade de Medicina.
O seminário foi coordenado pelo Prof. Ricardo Tavares de Carvalho. O HCFMUSP é pioneiro em estruturar e formalizar o processo de cuidados paliativos, um dos 15 projetos da Cátedra Inova HC FMUSP que nasceram da necessidade de enfrentar as condições de vulnerabilidade da população.
O Seminário contou com a presença do Prof. Dr. Paulo Hilário Nascimento Saldiva, um dos coordenadores da Cátedra INOVA HC FMUSP, e do Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira.
A Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA), Profª. Drª. Linamara Battistella destacou a importância dos cuidados paliativos quando cessados todos os recursos da medicina e da ciência, a fim de que a dignidade do paciente seja restaurada, mantida, preservada.
Publicado em 13/12/2024