Aconteceu


Ano I - Edição 09 - 17/06/2024 a 23/06/2024

FMUSP realiza 1º Simpósio de Espectrometria de Massas em Medicina

FMUSP realiza 1º Simpósio de Espectrometria de Massas em Medicina


Evento reuniu 90 pessoas, entre alunos de graduação, especialistas e pesquisadores

No dia 10 de junho, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) sediou o 1º Simpósio de Espectrometria de Massas em Medicina, no Anfiteatro da Técnica Cirúrgica. O encontro abordou temas inovadores na prática médica, como o uso do espectrômetro de massas na sala de cirurgia para obter margens livres na remoção de tumores e a distribuição espacial de biomoléculas em amostras de tecido por meio do imageamento por espectrometria de massas.

O evento, aprovado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária, proporcionou um ambiente de troca de conhecimentos e fortalecimento de redes de pesquisa, além de evidenciar a importância da espectrometria de massas no avanço da medicina moderna.

Organizado pela Profa. Dra. Edna Regina Nakandakare, do departamento de Clínica Médica da Disciplina de Endocrinologia e responsável administrativa pelo Laboratório de Lípides (LIM 10), pela Dra. Valéria Sutti Nunes, pesquisadora científica da mesma unidade, e pelo MSc. Elvis Medeiros de Aquino, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo (SPTC), o Simpósio contou com o apoio da DIREX-LIMs e reuniu cerca de 90 participantes. Entre os presentes, estavam alunos de graduação, especialistas de aplicação e pesquisadores, todos interessados nas novas fronteiras que a espectrometria de massas pode abrir na área médica. Confira a programação completa em: https://x.gd/mqmoG.

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer