Filtros de busca:

Você sabia?


Ano I - Edição 17 - 12/08/2024 a 18/08/2024

AME+Digital passa a oferecer teleconsultas em unidade 100% remota

AME+Digital passa a oferecer teleconsultas em unidade 100% remota


Modelo pioneiro de telessaúde vai ampliar o acesso aos atendimentos por meio do Ambulatório Médico de Especialidades

Está em desenvolvimento o projeto de criação do modelo de telessaúde AME+Digital, que irá ampliar o acesso aos atendimentos disponibilizados por meio do Ambulatório Médico de Especialidades (AME). 

A proposta pioneira, que oferecerá teleconsultas em especialidades por meio de unidade 100% remota, é uma das seis iniciativas do Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Saúde Digital (PD&I Saúde Digital).

Na primeira fase do projeto estão sendo atendidas 63 Unidades Prisionais (UPs) do Estado. Em setembro, será iniciada ampliação das teleconsultas em especialidades para os primeiros 4 AMEs, localizados nas regiões de Botucatu, Dracena, Itapeva e Ourinhos. 

Entre 19 de junho, data do início dos teleatendimentos nesta modalidade, e 31 de julho, foram realizados 359 teleatendimentos a 351 pacientes egressos no sistema prisional. Inicialmente, estão sendo disponibilizadas teleconsultas em nove especialidades: Psiquiatria, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Infectologia, Hematologia e Nefrologia. 

No período, a taxa média de resolutividade ficou em 86%. Já o Net Promoter Score (NPS), que mede o nível de satisfação e a probabilidade dos usuários indicarem essa modalidade de atendimento para outras pessoas, foi 91, classificado como zona de excelência. Além disso, estão sendo oferecidas capacitações para as equipes de saúde das UPs participantes. Até o momento, 122 profissionais iniciaram os cursos. 

PD&I Saúde Digital  

O PD&I Saúde Digital do Estado de São Paulo é uma iniciativa destinada ao estudo, teste e validação das melhores soluções para qualificar, facilitar e ampliar o acesso do cidadão à assistência à saúde. 

Baseado nos conceitos de transformação digital e nas melhores práticas mundiais, o programa busca a disrupção em diversas áreas por meio da validação de novos métodos, processos, fluxos e estruturas que possam ser escalados para o acesso universal no sistema público de saúde.

Com execução entre 2024 e 2026, o PD&I Saúde Digital é desenvolvido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e pelo Centro de Inovação do Hospital das Clínicas (InovaHC), com realização da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo (SES/SP).


Publicado em 09/08/2024

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer