Atuação da equipe é essencial na preparação, prevenção e execução de ações voltadas à evacuação de emergência
O Instituto Central do HCFMUSP celebra 10 anos da formação da Brigada de Abandono, cujo papel é essencial na preparação, prevenção e execução de ações voltadas à evacuação de emergência, garantindo a segurança de colaboradores, pacientes e visitantes.
A líder da Brigada, Enfermeira Cleonice Bezerra está à frente do órgão desde seu início. Sua missão foi engajar e comprometer a todos nesse processo. “Sensibilizar as pessoas, mostrando a importância e a necessidade de ser brigadista, foi fundamental para o sucesso dessa empreitada. Tivemos a participação de todos os gestores das áreas, do Comitê de Catástrofe, do Plantão Controlador/Gestão de Leitos.
A Professora Dra. Eloísa Bonfá, que na época era Diretora Clínica do HCFMUSP, também apoiou a ação, assim como o Condir e a Direx. Batizou-se a Brigada de "BrigadaONA" de Incêndio, em homenagem aos trabalhos de qualidade iniciados com o IBES, em busca da acreditação da ONA, em setembro de 2014. A Enfermeira Cleonice Bezerra lembrou que o maior desafio foi instituir brigadas setoriais em todas as áreas do ICHC, PAMB, CAM e CDM, além de manter o quantitativo de brigadistas atualizado, apesar das movimentações naturais.
Publicado em 04/10/2024