Filtros de busca:

Aconteceu

Ano I - Edição 27 - 21/10/2024 a 27/10/2024

Dia do Idoso no InCor

Centro de Humanização do Instituto promove ações para celebrar a data

O Centro de Humanização do Instituto do Coração (InCor) promoveu diversas ações em comemoração ao Dia do Idoso. Entre elas, uma palestra conduzida pelo Prof. Mário Sérgio Cortella e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, presidente do InCor.

As oficinas receberam a colaboração do Comitê Gestor do Selo Instituição Amiga do Idoso, além de diferentes áreas multiprofissionais, proporcionando uma experiência rica para os colaboradores. Por meio de dinâmicas interativas, os participantes puderam compartilhar experiências, aprender sobre as necessidades específicas da população idosa e desenvolver habilidades que contribuem para um atendimento mais humanizado.

Os Amigos do Coração e a Associação dos Voluntários do Hospital das Clínicas (AVOHC) participaram ativamente, orientando os participantes do workshop, que foi coordenado pelo Centro de Humanização. Além disso, o InCor realizou um encontro com a presença do Dr. Paulo Lara Lavitola, o médico mais antigo da Instituição, reforçando o compromisso com a valorização e o cuidado prestado aos idosos.

O Centro de Humanização do InCor dedica-se a ajudar os colaboradores do Instituto a refletir sobre as dificuldades e desafios da terceira idade, além de fomentar um ambiente de empatia e apoio entre os colaboradores e os idosos atendidos.

Publicado em 18/10/2024