Filtros de busca:

Aconteceu

Ano I - Edição 26 - 14/10/2024 a 20/10/2024

Estudante com deficiência visual conclui Mestrado em Saúde Mental na FMUSP

Ela contou com bolsas Capes e Fapesp; por ter baixa visão, orientações eram feitas por chamada de vídeo

Simone Vieira da Silva defendeu seu Mestrado em Saúde Mental na Faculdade de Medicina da USP. Em pesquisa sob a orientação da epidemiologista Profª. Drª. Isabela Benseñor, ela estudou a associação entre situações como a perda de ente querido e o fim de um relacionamento ao desenvolvimento de sintomas depressivos. Simone é incluída entre os 2,2% dos estudantes de pós-graduação da USP que possuem deficiência visual total ou parcial conforme dados da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP). A informação foi publicada pelo Jornal da USP.

Leia mais clicando aqui.

Fonte: Jornal da USP