A visita institucional teve como foco as inovações da Bioengenharia
Alunos do curso de robótica das escolas SESI e SENAI Roberto Simonsen tiveram a oportunidade de conhecer as inovações no campo da Bioengenharia durante uma visita ao Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP (IMREA Vila Mariana), em São Paulo (SP).
Sob a coordenação do professor Marcelo Grecco, o grupo explorou os ginásios terapêuticos de fisioterapia e terapia ocupacional, além das tecnologias robóticas aplicadas ao tratamento de membros superiores e inferiores, incluindo o exoesqueleto.
A visita teve como principal foco a área de Bioengenharia, onde o Instituto realiza pesquisas e desenvolve projetos de tecnologias assistivas que visam melhorar a qualidade de vida de pacientes, com ênfase na inovação nos processos de reabilitação. “Esta visita proporcionou aos nossos alunos a oportunidade de refletir sobre como podemos utilizar ciência, tecnologia, engenharia e outras disciplinas para criar programas de robótica que possam transformar a vida de muitos pacientes”, destacou o Professor Marcelo Grecco.
Os estudantes ficaram impressionados com as soluções tecnológicas que têm contribuído para a reabilitação de pessoas com necessidades especiais, demonstrando o potencial da robótica para impactar positivamente a saúde e o bem-estar de indivíduos em recuperação.
Publicado em 03/01/2025