Equipe do GEROLAB participa de Workshop de Escrita Científica para aprimorar a produtividade
Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, a equipe de pesquisa do Laboratório de Fisiopatologia no Envelhecimento (GEROLAB) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) participou de um Workshop de Escrita Científica, com o objetivo de elevar a quantidade e qualidade da produção das pesquisas. “O principal instrumento do pesquisador, tanto para comunicar ciência, quanto para conquistar financiamentos, é a escrita. Produzir artigos é a nossa forma de entregar resultados à sociedade”, afirmou a organizadora do evento, Profa. Dra. Claudia Suemoto, diretora do Biobanco para Estudos em Envelhecimento e professora associada da disciplina de Geriatria da FMUSP.
A capacitação reuniu 15 pesquisadores de diferentes níveis de experiência, desde alunos de iniciação científica até pós-doutores. Durante a semana, os participantes aprofundaram conhecimentos teóricos e práticos em metodologia, redação de introduções, discussões e resultados. Encerrando a programação, com o artigo científico já finalizado, cientistas tiveram aula ministrada pela gerente de Comunicação da FMUSP, Eliene Machado, com foco em divulgação para imprensa.
Essa capacitação é a primeira de uma série de dez cursos planejados para fortalecer a produtividade científica do GEROLAB. O plano faz parte de um projeto de expansão das capacidades de pesquisa do Biobanco para Estudos em Envelhecimento, financiado pela Alzheimer’s Association, com metas a serem alcançadas até 2029.
Publicado em 14/02/2025