Filtros de busca:

Aconteceu

Ano I - Edição 26 - 14/10/2024 a 20/10/2024

FMUSP celebra Semana das Crianças com espetáculo teatral

Peça abordou a resiliência por meio da cultura oriental. Leia mais:

Na Semana das Crianças, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) promoveu a apresentação do espetáculo "O Menino e a Cerejeira". A peça trouxe um momento lúdico para crianças e adultos, contando a história de um menino que, com a ajuda de um senhor idoso e uma cerejeira, redescobre a coragem e a esperança em tempos difíceis.

Ambientada no Japão pós-guerra, "O Menino e a Cerejeira" estreou em julho de 2016 e já foi vista por mais de 50 mil pessoas em quase 150 apresentações. A trama emociona e inspira ao retratar a resiliência humana diante da adversidade.

A iniciativa foi promovida em parceria entre a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) e a Comissão de Benefícios Sociais aos Servidores (CBSS), com o objetivo de proporcionar momentos de cultura e integração para toda a nossa comunidade, desde alunos até funcionários e familiares.

Além disso, a ação contou com a presença de convidados especiais: 60 alunos das escolas infantis EMEI Prof. Antonio Branco Lefevre e da Creche da Faculdade de Saúde Pública da USP.

NOVA PROGRAMAÇÃO

A parceria entre CCEx e CBSS realizará na próxima quinta-feira, dia 17, a palestra “O Marketing da Felicidade”, ministrada por Luis Gustavo Ganev. O evento será das 13h às 14h30, na Sala 2303. As inscrições estão abertas até 11/10 e podem ser realizadas clicando aqui.

Publicado em 11/10/2024