Ano I - Edição 28 - 28/10/2024 a 03/11/2024

Fundação Faculdade de Medicina analisa gestão 2022-2024 e define planejamento estratégico para o próximo ano.

Lideranças da Instituição participaram de dois dias de encontro no Centro de Convenções Rebouças

A Fundação Faculdade de Medicina (FFM) – que exerce relevante papel para o ensino, pesquisa, assistência e inovação do Sistema FMUSP-HC – promoveu, na terça-feira (22/10) e quarta-feira (23/10), no Espaço Turquesa do Centro de Convenções Rebouças, o III Encontro do Planejamento Estratégico sob o lema: Transformação em Prol da Efetividade.

A abertura solene contou com a presença de lideranças da Instituição e membros dos Conselhos da FFM, entre os quais o Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab. A Diretora da FMUSP, Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, que preside o Conselho Deliberativo do HCFMUSP e o Conselho Curador da FFM, enviou mensagem gravada em vídeo.

O debate analisou as conquistas da Fundação entre 2022 e 2024 e definiu as perspectivas e estratégias para 2025 apresentadas pelo Diretor-Presidente da FFM, Dr. Arnaldo Hossepian Junior; Diretor de Gestão Corporativa, Dr. Felipe Neme; Diretor Financeiro, Dr. Amaro Angrisano e o Diretor Jurídico, Dr. Guilherme Bueno de Camargo.

A mesa de honra foi formada pelo Vice-Diretor da FMUSP e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes; o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; o Vice-Diretor-Presidente da FFM, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; o Vice-Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. José Antonio Sanches, que representou o Diretor Clínico, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama.

Também participaram o Presidente da Comissão de Planejamento e Controle do HCFMUSP e membro dos Conselhos Curador e Consultivo da FFM, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri; o Chefe de Gabinete da Diretoria da FMUSP, membro do Conselho Diretor do ICESP e Conselho Curador da FFM, Prof. Dr. Roger Chammas e o Diretor-Presidente da FFM, Dr Arnaldo Hossepian Junior.

A palestra “Equilíbrio: Saúde Mental na Era de Novas Tecnologias” foi apresentada pela Conselheira da FFM, Drª. Camila Pintarelli. Ela é Procuradora do Estado de São Paulo, Doutora em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e, atualmente, exerce o cargo de Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, vinculado ao Ministério da Justiça, em Brasília.

Em seguida, o jornalista e comunicador Reinaldo Canto, que é pós-graduado em Inteligência Empresarial e Gestão do Conhecimento, analisou o atual panorama das áreas de sustentabilidade, cidadania e meio ambiente. Ele esteve presente em conferências internacionais como a COP-15 em Copenhague (2009); Conferência Rio+20, no Rio de Janeiro, na COP-21; em Paris (2015), na COP-22 em Marrakesh (2016) e no Fórum Mundial da Água em Brasília (2018).

Publicado em 24/10/2024