Alunos da Universidade Cayetano Heredia conheceram a área de Bioengenharia, robótica e o programa de internação em reabilitação
Os estudantes de Engenharia Biomédica da Universidade Cayetano Heredia, no Peru, realizaram uma visita ao Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) Vila Mariana, no dia 5 de setembro.
Os alunos conheceram a área de Bioengenharia, com ênfase no desenvolvimento de tecnologias assistivas, como a utilização de impressoras 3D para a produção de órteses e outros equipamentos destinados a melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Durante a visita, eles também tiveram a oportunidade de conhecer a área de robótica, que inclui dispositivos para membros superiores e inferiores, além do exoesqueleto que permite que pacientes com paralisia dos membros inferiores possam caminhar.
Os visitantes também puderam explorar o laboratório de análise tridimensional da marcha e o programa de internação em reabilitação, sempre acompanhados pelo médico fisiatra do IMREA, Prof. Dr. André Sugawara, e pela equipe de Bioengenharia, contando também com a presença de colaboradores da Diretoria Médica e do Centro de Comunicação Institucional. “Esta visita nos abriu inúmeras possibilidades de pensar em projetos na área da reabilitação voltados às Instituições especializadas nesta modalidade de tratamento no Peru. Ficamos admirados com a qualidade dos projetos em pesquisa e inovações realizados pela área de Bioengenharia. Agradecemos a oportunidade de ter conhecido a Rede Lucy Montoro, que é uma referência mundial na área de reabilitação”, destaca a estudante, Adriana Patricia Quispe Gomez.
Publicado em 20/09/2024