Ato simbólico de pintura da fachada marcou novo capítulo na preservação da identidade da Instituição
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo celebrou, na quarta-feira (10/04), os 10 anos do início do projeto de restauro de sua fachada. Ato simbólico de pintura da fachada marcou, na mesma manhã, novo capítulo na preservação da identidade da Instituição.
A Diretora da FMUSP, Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá destacou que há compromisso contínuo da Instituição com sua herança e legado. Estiveram presentes o Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior; o Vice-Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes e os ex-Diretores da Faculdade de Medicina, Prof. Dr.Giovanni Guido Cerri e Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.
O processo de restauração iniciado em 2014 aconteceu na gestão do Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri e prosseguiu durante o mandato do Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.
O Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri entregou medalha de reconhecimento e agradecimento ao Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes. Quando este presidiu a Fundação Faculdade de Medicina, cuja participação foi decisiva ao longo de diversas etapas do restauro.
Informações e fotos: Assessoria de Comunicação e Imprensa FMUSP
Publicado em 19/04/2024