Ano I - Edição 28 - 28/10/2024 a 03/11/2024

Show da Banda Os Pitais celebra os 80 anos do HC no ICr

Apresentação musical contou com a participação especial do cantor Leoni

O Instituto da Criança e do Adolescente (ICr) recebeu a banda de rock Os Pitais, que promoveu um concerto gratuito repleto de clássicos do rock nacional e da MPB para pacientes e colaboradores do Instituto no dia 15 de outubro. O grupo exibiu um repertório que agradou desde os jovens até os mais experientes.

De Alceu Valença a Rita Lee, dos clássicos do Kid Abelha às eternas canções da Legião Urbana, a banda envolveu todos com muito carinho no anfiteatro térreo do Instituto. "A arte resgata nossas melhores ferramentas de enfrentamento. Mais uma vez, pacientes, familiares e colaboradores receberam este grande presente da banda Os Pitais. Uma pausa no dia a dia, comemorando juntos os 80 anos do HC aqui no ICr”, afirmou a Dra. Aurora Rosaria Pagliara Waetge, Diretora do Corpo Clínico do ICr.

O projeto visa reunir artistas voluntários para levar alegria a quem mais precisa, através da música. O grupo não tem uma formação fixa e conta com músicos consagrados do rock brasileiro, que atuam num esquema de revezamento.

Participaram da apresentação no ICr: Leoni, Rodrigo Luminatti, Gustavo X, João Davi e Dani Moraes, que estreou na banda em grande estilo. “A música tem o poder de transformar nossos momentos trazendo memórias afetivas, reflexões e alegrias. Foi uma experiência excelente no nosso hospital ter a oportunidade de ouvir músicos super talentosos tocando canções que marcaram gerações. Mães, acompanhantes, crianças e colaboradores dançaram e cantaram os hits da banda durante toda a apresentação”, destacou Jussara Zimmermann, Coordenadora da Humanização do ICr.

Ao final da apresentação, o baterista João Davi entregou chocalhos para o público participar do show e interagir com a banda durante as últimas músicas. Leoni, bastante emocionado, declarou: “estou muito feliz de tocar aqui porque eu acredito muito no Sistema Único de Saúde (SUS), acho fundamental. Como eu acho muito bacana a gente tocar aqui de graça. Porque em princípio, saúde e cultura no nosso país e no mundo em geral são quase exclusividade de quem tem dinheiro. A gente está aqui fazendo democracia e estou muito feliz com isso!”.

O evento faz parte das comemorações dos 80 anos do HCFMUSP no Instituto da Criança e do Adolescente. Também prestigiaram o espetáculo, a Profa. Dra. Magda Carneiro-Sampaio, Profa. Titular do Departamento de Pediatria da FMUSP e a Dra. Mariana Nutti de Almeida Cordon, Diretora Executiva do ICr.

Fotos: Markione Santana/ICr

Publicado em 25/10/2024