Evento reuniu estudantes dos cursos tradicional e experimental
Voltar à casa onde viveu alguns dos mais importantes anos da vida é sempre uma emoção. Fazer esse retorno após 50 anos é ainda mais especial. No dia 8 de novembro, alunos e alunas formados em 1974 lotaram o teatro da FMUSP em comemoração ao Jubileu de Ouro da colação de grau.
Promovido pela Associação dos Antigos Alunos da FMUSP, o evento reuniu duas turmas de Medicina da época, sendo uma do curso tradicional e outra do curso experimental.
O vice-diretor da Faculdade, Prof. Dr. Paulo Pêgo, cumprimentou os participantes pelos anos de atuação. “Parabéns a todos pelo trabalho árduo e pela evolução contínua, que têm sido fundamentais tanto para o crescimento interno da Faculdade quanto para o impacto externo. A formação que cada um de vocês recebeu, e o legado que carregam, são inestimáveis, honrando aqueles que nos precederam e inspirando as futuras gerações”.
Representando os alunos do curso tradicional, o Dr. Moris Anger foi o orador, relembrando locais e memórias acadêmicas e de amizade, utilizando ilustrações e fotografias. Já a Dra. Maria Claudia Zerbini, oradora da turma do curso experimental, exaltou o pioneirismo do projeto pedagógico criado há mais de 50 anos, com particularidades que hoje fazem parte dos currículos médicos mais modernos.
O evento contou ainda com uma homenagem a dois professores, Dr. Gabriel Oselka e Dr. Moisés Goldbaum, que subiram ao palco e, sob aplausos, receberam uma placa comemorativa.
Ao final, cada aluno recebeu um canudo com diploma e placas comemorativas. O evento foi encerrado com a apresentação do Coral FMUSP, que trouxe um repertório especial para os presentes. Confira os melhores momentos no vídeo do nosso YouTube.
Publicado em 13/11/2024