Dois anos de teoria e prática em áreas especializadas de saúde aprimoram profissionais para o mercado de trabalho
A Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) do HCFMUSP promoveu, na sexta-feira (14/02), entre 8h30 e 16h30, no Centro de Convenções Rebouças, a apresentação de 65 trabalhos de conclusão de curso de alunos da Turma 2023-2025. O Programa de Residência Multiprofissional está disponível no HCX FMUSP.
A Presidente da COREMU, Profª. Drª. Clarice Tanaka - Titular de Fisioterapia da FMUSP e Diretora da Divisão de Fisioterapia do ICHC - afirmou: “É um dia de celebração de dois anos de trabalho. Missão cumprida e momento de iniciar nova jornada, levando a marca HC com orgulho. Um dia emotivo para todos nós”.
Residência Multiprofissional
A Residência Multiprofissional aprimora graduações originais em Biomedicina, Biologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Os residentes de cada turma aplicam, sob supervisão de preceptores, seus conhecimentos em ambientes clínicos e comunitários reais. Nessa condição, aprendem a tomar decisões e aperfeiçoar técnicas de atendimento.
A COREMU oferece 108 vagas em 10 programas de Residência: Cuidado ao Paciente Nefropata; Cuidado ao Paciente Crítico; Urgência e Trauma; Nutrição Clínica; Atenção Clínica Especializada em Pediatria com ênfase em Cardiopulmonar; Atenção Clínica Especializada em Neonatologia; Hospitalar e Redes de Atenção à Saúde; Gestão Integrada de Serviços de Saúde; Atenção Oncológica ao Adulto; Enfermagem em Cardiologia e Pneumologia.
Esses 10 programas disponíveis pelo HCX FMUSP são organizados pela Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) do Hospital das Clínicas da FMUSP e orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Na prática, permite especializar profissionais com visão abrangente dessas diferentes áreas da saúde. Mais detalhes e informações sobre processo seletivo, acesse: Residência Multiprofissional HCFMUSP - Excelência em Saúde.
Publicado em 14/02/2025