Filtros de busca:

Compliance news


Ano I - Edição 33 - 02/12/2024 a 08/12/2024

Entenda como identificar e declarar possíveis conflitos de interesses

Entenda como identificar e declarar possíveis conflitos de interesses


Os conflitos de interesses ocorrem quando decisões profissionais deixam de priorizar os interesses da Instituição e dos pacientes e passam a ser influenciadas por interesses pessoais.

De acordo com o artigo 16 do Código de Conduta Funcional do HCFMUSP, é fundamental que todos os colaboradores identifiquem e declarem possíveis conflitos de interesses, informando qualquer situação que possa afetar sua participação em decisões individuais ou em comissões e comitês.

Exemplos de situações que configuram conflitos de interesses podem ser consultados na Cartilha de Compliance, disponível no site: https://x.gd/S7XYf

É importante ressaltar que declarar um conflito de interesse não resulta em penalidades. A única restrição é quanto à participação em comissões que tratam de questões comerciais ou financeiras como compras e aprovações de materiais.

Também há restrição para autorizar, indicar, prescrever ou aprovar medicamentos de alto custo. A Diretoria de Compliance mantém um registro das declarações de conflitos de interesses.

Para declarar um conflito de interesse, basta enviar um e-mail para compliance@hc.fm.usp.br, informando seu nome, setor e uma descrição detalhada da situação que possa configurar um conflito de interesse.


Publicado em 29/11/2024

Notícias Relacionadas

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer